FAS TEM NOVA PRESIDENTE E A PREFEITURA SE PREPARA PARA O FRIO INTENSO

Com a previsão metereológica de frio intenso nos próximos três dias, a Prefeitura de Curitiba intensificará o serviço de busca ativa a pessoas em situação de rua em toda a cidade. Equipes de abordagem social da Fundação de Ação Social (FAS), que desde maio participam da Ação de Inverno – Curitiba que Acolhe, estarão nas ruas para localizar e ofertar acolhimento a todas as pessoas que estiverem em perigo.
Serão 22 assistentes sociais e educadores sociais e 11 servidores de apoio técnico na ação emergencial. Eles estão divididos em seis equipes que realizam o serviço de busca ativa e outras cinco que saem às ruas atendendo apenas as solicitações que chegam à Central 156, canal de comunicação da Prefeitura com a população. O atendimento à população de rua é uma prioridade da gestão do prefeito Rafael Greca.
TROCA DE PRESIDENTE
O Diário Oficial de Curitiba foi publicado no fim desta sexta-feira (14) e trouxeram a formalização da troca da presidência da Fundação de Ação Social (FAS). Larissa Tissot, que assumiu o cargo no início do ano, foi substituída por Elenice Malzoni, que ocupava a superintendência da entidade.Segundo a nova presidente o trabalho será mais concentrado na Regional Matriz, já que 62% da população de rua vivem no centro da cidade. Elenice explica que o objetivo é localizar todas as pessoas que estão em situação de rua e correm risco de morte. “Não podemos perder nenhuma pessoa para o frio, por isso, estaremos nas ruas para fazer o resgate e ofertar acolhimento e demais serviços que sejam necessários”, disse.