TJPR realizará leilão virtual de 66 veículos utilizados pelo Judiciário Estadual

A iniciativa objetiva a racionalização dos recursos do Tribunal. A quantia obtida com o leilão dos bens será convertida em verba para FUNREJUS

No dia 25 de maio, às 9h, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) irá realizará o leilão virtual de 66 automóveis que foram utilizados tanto para serviços quanto para o transporte de magistrados da Corte estadual. Dos veículos leiloados, quatro são de representação, ou seja, foram utilizados exclusivamente pela cúpula do TJPR e 28 são de transporte institucional, usados apenas para o deslocamento de Desembargadores. Os demais bens tratam-se de veículos de serviço, para transporte de servidores e estagiários e carga, sendo cinco caminhões, 11 automóveis de carga leve e 18 de passeio. 

O leilão objetiva a racionalização dos recursos do TJPR, um dos princípios norteadores da atual gestão, pois a quantia obtida com a alienação dos bens será convertida em verba para o Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (FUNREJUS). Além disso, a iniciativa representa uma grande economia para o Tribunal, pois estes veículos são considerados economicamente desvantajosos para a Administração Pública, devido ao tempo de uso e aos gastos com manutenção, e não serão substituídos no momento. O valor total mínimo esperado de arrecadação é de R$ 1.030.634,91. 

O valor de lance mínimo para cada automóvel consta no Edital e no site do leiloeiro. Os interessados devem se credenciar previamente, conforme instruções do Edital, podendo realizar a oferta prévia de lances. Os veículos serão vendidos à vista para aqueles que oferecerem o maior lance durante o leilão. 

O evento será realizado virtualmente, por meio do site https://www.psnleiloes.com.br/lotes/36572

Visitas aos lotes que vão a leilão 

Em razão da pandemia de Covid-19, a avaliação dos bens deverá ser feita, preferencialmente, de modo virtual. No site do leiloeiro, podem ser consultadas as informações e fotos de cada veículo. Eventuais dúvidas acerca das especificações dos objetos podem ser enviadas ao e-mail licit@tjpr.jus.br

Excepcionalmente, a visitação individual dos lotes poderá ser agendada pelo telefone (41) 3200-2805 ou pelo e-mail lucineli@tjpr.jus.br, das 13h30 às 16h30, em dias úteis. As visitas serão limitadas e acompanhadas por um servidor do TJPR, sendo vedado ao visitante entrar no veículo ou manuseá-lo. Os automóveis se encontram na Rua dos Passionistas, 17, no bairro Cabral, em Curitiba-PR.  


Edital e veículos leiloados
 

Clique e acesse o Edital

Confira a lista dos modelos dos automóveis. 

Veja as informações e fotos dos lotes

Assista ao vídeo produzido pelo leiloeiro

— 

Leilão virtual de automóveis utilizados pelo TJPR 

Data: 25 de maio de 2021 (terça-feira). 

Horário: A partir das 9h.  

Site do leilão: https://www.psnleiloes.com.br/lotes/36572