Além de garantir reintegração, Ney Leprevost diz que tarifa do ônibus vai ser reduzida

Ney Leprevost Bandnews

O deputado Ney Leprevost (PSD), candidato a prefeito de Curitiba, disse nesta terça-feira, 27, que uma das prioridades da sua gestão a partir de janeiro de 2017 será a reintegração do sistema de transporte coletivo da capital paranaense com as cidades da região metropolitana. Ney disse ainda que a tarifa do transporte coletivo pode ser reduzida. “Uma das prioridades será a reintegração com a
região metropolitana de Curitiba, pois do ponto de vista social é errado pensar em uma política pública de transporte que não contemple os moradores dos municípios metropolitanos”, adianta o candidato.

Segundo Ney Leprevost, o projeto de integração contempla vários modais, como a obra de desvio do contorno ferroviário e a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT), tirando o trem de dentro da cidade e utilizando o traçado dos trilhos para um novo modal.
“O preço da tarifa será reduzido gradativamente e a frota de ônibus de Curitiba será renovada. Vamos utilizar combustíveis menos poluentes e serão implantadas novas tecnologias, como a bilhetagem eletrônica única e Wi-fi nos terminais e ônibus”.

Ney Leprevost adianta ainda que os terminais serão readequados em sua estrutura física para serem mais agradáveis, oferecendo
serviços à população. “Serão espaços 100% seguros e livres do crime, com a presença da Guarda Municipal à paisana no interior dos ônibus para identificar e coibir roubos e ação de molestadores e, nos terminais para prevenção de crimes”, disse.

A utilização de bicicletas para o deslocamento das pessoas será priorizada, com campanhas e programas de educação para o convívio no trânsito e investimentos em infraestrutura. “Vamos desafogar a Linha Verde construindo viadutos e trincheiras para a transposição da via, acabar com a indústria da multa, investir mais em conscientização e realizar parceiras públicas privadas para construção de estacionamento subterrâneo e vertical”, completa Ney Leprevost.

(foto: facebook)

Compartilhe