Notícia publicada 1 mês atrás.

Espírito Santo adotará aplicativo paranaense Menor Preço

Espírito Santo adotará aplicativo paranaense Menor Preço

O aplicativo Menor Preço, criado pelo Paraná há quase um ano, será adotado pelo Espírito Santo. Os capixabas serão os primeiros a adotarem, fora do Paraná, a ferramenta desenvolvida pelo Governo do Estado para estimular a pesquisa de preço e o pedido pela nota fiscal. O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (16) o protocolo de intenções com o secretário de fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal para disponibilizar a ferramenta aos capixabas.

O governador Beto Richa destacou que o aplicativo paranaense se tornou referência no país por beneficiar consumidores, comerciantes e governos. “O aplicativo ajuda o consumidor que procura a redução de gastos mensais e ampliação do poder aquisitivo. Ele contribui também com a arrecadação dos estados, pois estimula que mais usuários peçam o CPF na nota. Os comerciantes também saem ganhando, pois acaba com o comércio desleal”, disse.

Para o secretário estadual da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal o Paraná está na vanguarda em tecnologia e o aplicativo Menor Preço é uma forma do governo contribuir com a economia doméstica. “O Paraná é exemplo para nos basearmos, o aplicativo é excelente e esperamos que ele tenha o mesmo sucesso daqui no Espírito Santo”, disse.

Desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Fazenda do Paraná e a Celepar, o aplicativo, que é um desdobramento do Nota Paraná, permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em mais de 100 mil estabelecimentos no Estado do Paraná. O Menor Preço faz o comparativo de preços dos produtos entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato ao usuário. Para fazer o comparativo, o usuário faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome do que procura no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal. Semanalmente são mais de 10 milhões de preços atualizados. No Espírito Santo o aplicativo terá o mesmo formato e funcionalidades.

Disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android, o aplicativo já conta com 425 mil downloads e 23,8 milhões de acessos. No mês passado, foi o vencedor da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos.

(foto: Arnaldo Alves / ANPr)





0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Redação e Administração

Rua Nilo Peçanha 798 - Bom Retiro
Tel./fax: 41.3338-0695

IMPACTO EDIÇÃO SEMANAL



Clique aqui para ver as edições anteriores.

VÍDEOS

Eduardo Fenianos

Gleisi pede dinheiro para campanha de Lula

Bate-boca entre Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso dá o que falar no STF

Patrícia Torassi

    Clique para ver todos os vídeos >>

ENQUETE

COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DE LULA APÓS SER DENUNCIADO COMO CHEFE DE QUADRILHA?

:

Ver resultados


Loading ... Loading ...

ACOMPANHE NOSSAS REDES

PUBLICIDADE

 

REDES SOCIAIS

JORNAL IMPACTO PARANÁ
Redação e Administração - Rua Nilo Peçanha 798 - CEP: 80520-000 Bom Retiro - Tel./fax: 41.3338-0695